segunda-feira, 27 de outubro de 2008

10 Segredos dos médicos

1. «Respirar pela boca é um sintoma de stress e a respiração é mais superficial. Respire profundamente e intensamente pelo nariz e o seu organismo receberá mais oxigénio, metalolizará mais eficientemente as hormonas do stress»
Christiane Northrup,
Ginecologista

2. «Seja humilde o suficiente para gostar de escutar os outros, pensar nas suas ideias, mesmo quando parecem bizarras.
Acredite que pouco sabe, mas que o aperfeiçoamento é das coisas mais estimulantes da vida»
Mário Cordeiro
Pediatra

3. «Azeite extra-virgem, chá verde, espinafres, feijão, maçã, mirtilos, sardinhas, pimentos, vegetais cruciformes (couve-flor, brócolos, repolho) e vinho tinto fazem parte da minha lista de super alimentos. Ajudam a controlar o peso, os níveis de colesterol, previnem doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e cancro»
Manuel Carrageta
Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

4. «Procure manter a sua idade subjectiva 10 a 15 anos abaixo da sua idade biológica. Uma das formas de o conseguir é através de uma boa auto-estima a qual se cultiva por via de relações positivas.
Christian Helson
Psicólogo

5. «Informe-se sobre a árvore genealógica da sua família em termos de doenças ou afecções de índole genética. Esta informação permite aumentar o poder de intervenção pessoal sobre a sua saúde e da sua família e deve ser avaliada numa consulta de Genética Médica.
Purificação Tavares
Especialista de Genética Médica

6. «É essencial a comunicação, partilhar aquilo que quer, que gosta ou não gosta. As conversas íntimas muitas vezes são também uma forma de criar excitação, fantasiar e até podem ser o mote.
Marta Crawford
Sexóloga

7. «”Faz do teu alimento o teu medicamento” dizia Hipócrates, o pai da Medicina, no ano 400 a.C. Prefira dieta mediterrânica. Não fume e ande a pé se não praticar exercício físico.
Filomena Falcão
Alergologista

8. «A vacina contra o papiloma vírus humano é fundamental na prevenção do cancro do colo do útero, devendo ser idealmente realizada antes de se iniciar a actividade sexual
Nuno Abecassis
Cirurgião Oncológico

9. «Dedico todos os dias 10 minutos para pensar em mim mesmo, na minha maneira de ser e estar na vida, exercitando o auto-conhecimento.
Nelson Lima
Neuropsicólogo

10. «Suspeite sempre de uma dor que o acorda de noite, é mais intensa ao acordar e melhora lentamente com a mobilização da manhã. Traduz um processo reumático inflamatório, o qual nesta fase é ainda perfeitamente reversísivel
Augusto Faustino
Reumatologista

1 comentário:

Elma Carneiro disse...

Querida Mikasmi
Notei algo diferente quando vim lhe fazer uma visita.
Não fique triste, você pode recomeçar tudo outra vez, porque toda a riqueza esta dentro de seu ser.
Ja viu que sou a primeira seguidora de seu blog?
Volte aos seus temas e recomeçe, só não conseguirá reaver os comentários, mas isso não vai faltar para voce pois virão muitos pois ja tens o nosso carinho e admiração.
Vamos em frente e Bjs